Roteiros e pacotes LGBT

Conheça os destinos mais procurados pela comunidade LGBT no Brasil e no mundo e prepare uma viagem colorida

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

SXC

Cidades "gay-friendly", como São Paulo, costumam atrair mais gays

Destinos não faltam para o público LGBT (sigla que designa o grupo formado por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). No Brasil, São Paulo e  Rio de Janeiro seguem como as principais opções de lazer. Consideradas as capitais gays da América do Sul, as duas maiores metrópoles brasileiras apresentam menos preconceito contra os homossexuais, ou, como se costuma dizer, são gay-friendly. O Rio de Janeiro chegou a ser eleito, no final de 2009, o melhor destino gay do mundo, desbancando Buenos Aires, Barcelona, Londres, Montreal e Sydney, todas na disputa pelo título.

Apesar da fama das metrópoles, outros destinos brasileiros têm sido cada vez mais procurados pela comunidade LGBT. As praias do Nordeste, por exemplo, estão entre as viagens favoritas. Recife e Salvador fizeram uma campanha recente com o objetivo de atrair mais turistas homossexuais para seus pontos turísticos e praias. Na capital pernambucana, a Praia de Calhetasé point famoso, assim como Boa Viagem e Porto de Galinhas, a 100 quilômetros de Recife.

Outras cidades brasileiras que despontam como fortes candidatas a favoritas do público LGBT são Paraty, Búzios, Angra dos Reis, Salvador eFlorianópolis. "Floripa é apontada no exterior como o novo destino gay internacional", reforça André Fisher, jornalista e organizador do festival de cinema Mix Brasil. "Geralmente os destinos mais procurados são os conhecidos por receberem bem turistas LGBT. São lugares com uma cena gay local forte. Quase sempre isso vem acompanhado de política pública para a garantia de direitos", completa Fisher.

Apesar de não aparecer entre as cidades mais procuradas pelos gays, Juiz de Fora (Minas Gerais) terá o mês de agosto dedicado ao orgulho gay. De 18 a 22 de agosto acontece o 13º Rainbow Fest, evento realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, com debates, palestras e apresentações. Para a semana estão previstas diversas festas, além da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, a terceira maior Parada Gay do Brasil. "Os eventos catapultam a vinda de turistas para uma data específica, mas também ajudam a construir o destino para o resto do ano", explica Fisher.



Cruzeiros temáticos e semana de ski em Bariloche

No exterior, há também muitas opções. Os cruzeiros temáticos, dedicados ao público LGBT, são uma forte tendência. Buenos Aires é uma das favoritas entre as cidades internacionais. Também na Argentina, uma semana de ski emBariloche, por exemplo, é o grande evento turístico gay do segundo semestre.Palm Springs, nos Estados Unidos, ganhou fama como destino gay ainda nos anos 1960 e faz sucesso até hoje

Listamos dicas de pacotes, com ou sem eventos, além de points gays mundo afora. As dicas estão listadas por ordem alfabética. Escolha seu destino, prepare as malas e viaje para fora do armário.

Gostou???Entre em contato com a Macaé Turismo. 


Macaé Excursões e Agencia de Viagens LTDA.

Endereço: Rua W 10 Nº 71 NOVO BOTAFOGO MACAE RJ

cnpj:10785.916/0001-58

TELEFONES: (22) 2791-3462 / 9948-1171 Nextel: 7836-7839 ID:
12*14939

Agradecemos a
atenção.  

MSN:macaeturismo@hotmail.com e-mail: macaeturismo@ig.com.br

  pelo Twitter: http://twitter.com/macaeturismo pelo blog http://macaeturismo.blogspot.com

ou pelo orkut:macae
turismo

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: