Como arrumar a Mala

Arrumar a mala para uma viagem é sempre um problema – nunca sabemos o que devemos ou não levar. Mesmo no verão, ter um casaco para qualquer eventualidade, por exemplo, é essencial, já que o clima e as temperaturas podem mudar a qualquer momento. Em uma viagem de cruzeiro, essa questão também merece – e precisa – de uma atenção especial.
Os cruzeiros têm um clima informal e descontraído, no qual muitos viajantes aproveitam esse momento para relaxar e organizar as ideias. Porém, em quase todos os navios há pelo menos uma noite formal, com o comandante, e alguns jantares mais sofisticados. Ou seja, é necessário separar algumas peças do traje esporte fino e social.
É recomendado aos cavalheiros o uso de paletó e gravata. Já para as senhoras, peças do esporte fino ou vestidos apropriados para a noite são ótimas opções. Vale lembrar que nesses jantares, o uso de bermudas, chinelos ou mini-saias não é recomendado.
Durante o dia, os trajes são informais. Roupas leves, bermudas, shorts e maiôs são as vestimentas mais utilizadas. Vestir uma saída de banho ou camiseta nas áreas internas do navio e usar calçados leves, de preferência com solado de borracha, é um bom costume.
Vale se informar também se haverá festa temática, pois nesse caso é comum o uso dos acessórios típicos. Outra dica é levar um casaco mesmo no auge do verão, já que o tempo pode mudar no decorrer da viagem.

Outro ponto que vale destacar é que, por questões de segurança, as bagagens serão submetidas ao raio x e ao scanner do navio na hora do embarque. Ou seja, se houver necessidade, os seguranças do navio podem solicitar a presença do hóspede para esclarecimentos sobre possíveis objetos que ofereçam risco à segurança dos outros viajantes. Por isso, não é aconselhável o embarque de objetos cortantes. Outra restrição é com alimentos não embalados a bordo.
Já em relação aos documentos, cada hóspede deve levar o documento de identidade com foto válido para viagens, como RG, carta de motorista, passaporte, entre outros, de acordo com a própria nacionalidade e o destino do cruzeiro. Nesse caso, é interessante verificar qual documento é obrigatório nos diversos tipos de cruzeiros.
Além disso, é necessário verificar os cartões de crédito internacional. Os cruzeiros aceitam Visa, Mastercard, JCB, Diners ou American Express. No entanto, os cartões de crédito com números ilegíveis ou danificados não serão aceitos, assim como cheques pessoais e cartões eletrônicos (débito).
Resumindo, a MSC aconselha que a mala seja organizada com alguns dias de antecedência para que não haja imprevistos e que sua viagem seja perfeita!

Deseja fazer um cruzeiro ou fazer aquela viagem??Entre em contato com a Macaé Turismo e solicite um orçamento sem compromisso.

Macaé Turismo
TELEFONES FIXOS &/Fax: 2791-3462/3051-6826 /
CELULARES: 9948-1171/9212-7370 /8822-1224/8151-6221

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: