Itacaré Definitivo

Badalação, surf e eco-aventura na Bahia

O destino mais descolado do sul da Bahia, lugar perfeito para a prática do surf e para encontrar modelos e celebridades, em meio á muita gente alegre e bonita. Também pudera, você está em Itacaré! Terra da “nação grapiúna” como bem definiu Jorge Amado. Conheça mais sobre esse paraíso turístico do surf e da ecoaventura, entre manguezais, coqueiros, cachoeiras e trilhas com o Adoro Viagem!

ITACARÉ

Itacaré está localizada no sul da Bahia, na região da “costa do cacau”, vizinha de Ilhéus. Desde os anos 80, a cidade começou a passar por grandes mudanças, deixando de ser um vilarejo rústico, com lindas praias, para se tornar um dos destinos mais procurados no Brasil. Hoje, Itacaré conta com toda a infraestrutura necessária para receber turistas do mundo inteiro, mas sempre mantendo firme a ideologia de um turismo ecológico e sustentável, visando a preservação daquilo que lhe é mais valioso, as suas belezas naturais. A cidade baiana também oferece ótimas atrações noturnas, o que a torna o destino ideal para um verão perfeito, com praias incríveis durante o dia, barzinhos agradáveis ao entardecer e muito forró e reggae durante a madrugada!

PRAIAS

Vamos começar pelo principal, afinal como todo bom destino do litoral nordestino, suas principais atrações são as praias. Itacaré não fica atrás, possui lindas parais para os mais diversificados perfis, seja para surfistas, famílias, jovens ou casais.

Praia da Concha – Situada no encontro do Rio de Contas com o Mar, a Praia da Concha costuma ter águas calmas e pouco salgadas que formam pequenas espécies de enseadas. Suas águas são ideais para a prática de esportes marítimos que necessitam de águas tranquilas e não de fortes ondas, como a canoagem e o windsurfe. É também nessa praia que está presente uma das melhores estruturas turísticas de Itacaré, com ótimas pousadas e cabanas na praia, onde você pode apreciar os deliciosos pratos da culinária local, tomando seu drink da fruta da estação.

Praia do Resende – Diferente da Praia da Concha, a Praia do Resende, apesar de estar próxima ao centro da cidade, conta apenas com uma pequena e informal estrutura turística, já que está localizada em uma área de proteção ambiental, com rígidas regras para construções no local. No entanto a praia é uma ótima opção para os surfistas pois costuma ter boas ondas o ano todo. Outra boa dica é relaxar no gramado que tem um pouco antes da areia da praia, cercado por enormes coqueiros e nas inúmeras piscinas naturais. O acesso a praia se faz a pé, através de uma pequena trilha, antes dessa trilha que estão as pousadas, bares e restaurantes mais próximos a praia.

Praia da Tiririca – Não sabe surfar? Aprenda! A Praia da Tiririca é considerada o melhor pico de ondas da Bahia. A prática de surf em alto nível é possível durante todos os dias do ano na Tiririca. Não precisa dizer que ela é o destino favorito de dez em cada dez surfistas que vão a Itacaré. Ela é também cede de algumas etapas do campeonato baiano de surf. Para completar o clima radical, uma pista de skate foi recentemente inaugurada no alto da praia. Ótima opção para quem gosta de esportes.

Praia da Coroinha – Não é uma praia ideal para o banho, mas vale a pena visitar. Lá estão os principais centros históricos de Itacaré como o antigo atracadouro dos barcos de cacau. O local onde são realizados a maioria dos shows e eventos na cidade, como o carnaval e a fogueira de São João.

Praia de São José – Uma das praias mais exclusivas de Itacaré, com um visual e atmosfera sofisticados. As características naturais da Praia de São José nos levam a um lugar paradisíaco, com areia branca e fina e inúmeros coqueiros espalhados pelo local. Mas esse paraíso está sob proteção ambiental e tem o acesso um tanto quanto restrito em algumas localidades. É la também que está um dos resorts mais luxuosos de Itacaré, o Itacaré Eco Resort, único na região.

Prainha – Considerada umas das dez praias mais bonitas do Brasil e principal cartão postal de Itacaré! Areia fina e branca, coqueiros enormes e morros verdes ao fundo, proporcionam uma paisagem incrível para qualquer lado que você olhe. Sua estrutura no entanto é simples e mínima, conta apenas com uma barraca que vende frutas da estação e água de coco. Banheiros e duchas também fazem parte de sua estrutura. O Acesso é difícil, cerca de 40 minutos de trilha com guia, mas vale a pena. Obs: Não há serviços de hospedagem na região.

Praia do Siriaco – Para quem busca extremo sossego! Escondida de tudo, mas com fácil acesso (15 minutos de trilha). A pequena, porém, charmosa Praia do Siriaco não oferece badalação nem grande estrutura. Você encontrará uma paisagem maravilhosa, em uma praia com pouca areia, muitas pedras e quase ninguém. Tudo isso cercado pela Mata Atlântica e a 15 minutos da cidade. É recomendável ir acompanhado por um guia. Obs: Não há serviços de hospedagem na região.

Praia da Engenhoca – Uma praia linda, com vários coqueiros, cercada por mata atlântica e areia bem fina. Frequentada em sua grande maioria por surfistas ela oferece uma estrutura mínima com barraquinhas de água de coco e tapioca. Vale a pena a vista! Obs: Não há opções de hospedagem na região.

Praia da Gamboa – Conhecida também como “Havaizinho” pela sua beleza e suas ondas fortes, ideias para o surf. Costuma ficar deserta a maior par do ano, mas para quem pega onda, surfar em paz por aqui é uma das melhores opções. Barraquinhas de água de coco completam a estrutura da praia da Gamboa. Obs: Não há opções de hospedagem na região.

Praia de Itacarezinho – Uma das maiores praias da cidade, apesar do nome no diminutivo. Por ser extensa, a Praia de Itacarezinho oferece vários atrativos originais. Além das ótimas ondas para o surfe, da paisagem paradisíaca e da areia branca e fina (características comuns das praias de Itacaré), é lá que as tartarugas costumam desovar. Na costa norte da praia, encontra-se uma cachoeira de água doce, que desemboca diretamente na areia, uma experiência única. Pode-se ainda admirar toda a praia, através de um mirante estrategicamente posicionado, que permite uma vista completa para os 3,5Km de extensão de Itacarezinho. Existem também cavernas, pontos para mergulho e o Itacaré Restaurante, localizado na areia da praia, com algumas mesinhas e quiosques, ideias para tomar um drik de frente para o mar.

GASTRONOMIA

Em Itacaré se come muito bem, desde a típica gastronomia baiana aos indispensáveis italianos. Conheça os melhores:

Mar e Mel – Localizado a apenas 50 metros da Praia da Concha, o Mar e Mel oferece o melhor da culinária regional, apostando em frutos do mar, grelhados e carnes gordas. Uma boa opção, uma das especialidades da casa, é o “Itacaré” (Filé de peixe ao molho de tomate, camarões e lulas. Acompanha: Arroz branco e brócolis). Para beber, outra especialidade do Mar e Mel, é o drink “Mel na Concha” (Cachaça seleta, mel, suco de limão e noz moscada). A casa também conta com forró ao vivo durante a noite.

Manga Rosa – Localizado no bairro de Pituba, próximo a várias praias como a da Concha e a Tiririca, o Manga Rosa não chama a atenção apenas pelo seu saboroso cardápio. O Restaurante também oferece 60 tipos de sucos, açaí e sanduíches naturais. Menu ideal para quem gosta de cuidar bem do corpo e se manter saudável.

La Cabana – Também em Pituba, próximo às praias da Tiririca e da Concha, se destaca por seu vasto e eclético cardápio, capaz de satisfazer inúmeros paladares. Mescla ítens da gastronomia local com renomados pratos da culinária italiana e internacional. Dica: Peixe Grelhado ao molho de camarão, arroz, salada e farofa de banana. Para acompanhar, uma tradicional caipirinha de cachaça e limão. Ou se preferir, uma boa pizza acompanhada de uma loira bem gelada!

Espaço Brasil – Situado na praia de Pituba, o restaurante é especializado em uma gastronomia leve e saudável. A aposta são ingredientes frescos e pratos tipicamente nordestinos. Um fator que chama a atenção e foge um pouco da ideologia saudável do local, são as pizzas. Mais de 20 sabores deliciosos que podem ser apreciados de quarta, sexta e domingo, até as 22h.

Recanto das Artes – Rústico, italiano e familiar. O Recanto das Artes é para aqueles que querem fugir dos frutos do mar e dos pratos nordestinos. Afinal, uma boa comida italiana com tempero caseiro, vai bem a qualquer hora. As massas são feitas artesanalmente. Localizado em Pituba.

BARES, BOTECOS E BALADAS


Tapiocaria Bem Bahia – Simples e rústico, porém aconchegante e típico. A Tapiocaria Bem Bahia, além de ter um cardápio completo de tapiocas, dos mais variados sabores, doces ou salgadas, também é o lugar ideal para tomar uma cervejinha, enquanto devora um delicioso escondidinho. O lugar sempre oferece música regional ao vivo, ótima opção para o entardecer, depois da praia. O bar está localizado no centro da cidade, próximo a Praia da Coroinha e da Concha.

Casa Maya – Um café durante o dia e um bar durante a noite. Da pra passar o dia inteiro lá se quiser. A tarde, bolos, lanches e sucos naturais, a noite, cervejas, drinks, caipirinhas e caipiroskas diversos petiscos. Localizado na Praia da Concha.

Favela – Um bar/balada que costuma estar sempre lotado, com muita gente bonita e música ao vivo a noite toda. Localizado no bairro de Pituba, abre a partir das 19h.

Restaurante Itacarezinho – Apesar do nome, o Restaurante Itacarezinho, que até conta com um cardápio de restaurante, é mais frequentado por quem busca um lugar tranquilo para relaxar ao anoitecer depois da praia. Com pequenos e charmosos quiosques espelhados pela areia da praia de Itacarezinho, o local serve ótimos drinks, coquetéis e cervejas.

Cabana da Ximbica – Sim, uma típica cabana de praia de frente para o mar. Localizada na praia da Concha, a Cabana do Ximbica é o lugar ideal para curtir a praia com as regalias de um bar. Petiscos de frutos do mar e grelhados, cervejas e drinks exóticos descrevem o local.

Forró no Mar e Mel – O nome já diz tudo, tradicional forró nordestino pé de serra, ao vivo, a noite toda, a apenas 50 metros da Praia da Concha. Experimente o famoso filé da dona Nilza e o escondidinho de camarão.

Casarão Amarelo Bar – Localizado no centro, o lugar é ideal para curtir a noite inteira, sem se preocupar com o dia de amanhã. Ótimo bar/balada, com gente bonita, e música ao vivo nos sábados.

Cabana Corais – Uma cabana, na areia da praia da Concha, que fica aberta a noite toda, a partir das 23h. Muita diversão, ao lado da praia com música ao vivo.

HOTÉIS E POUSADAS

Itacaré Eco Resort – Um ótimo hotel localizado na Praia de São José, cercado por mata atlântica. Suas instalações são muito bem equipadas e confortáveis, o hotel também conta com um bom restaurante, mas o que mais chama a atenção no estabelecimento são os incríveis passeios promovidos pelo hotel. Conheça cachoeiras, faça caminhadas, cavalgadas por trilhas ecológicas e aulas de surf. Se for mais radical da até para praticar rafting, rappel, arvorismo e tirolesa ou usufruir de terapias naturais no hotel.

Pousada Shambhala – Sossego e conforto ás margens do rio Contas. Um lugar ideal para relaxar e se desligar do que está acontecendo lá fora. A pousada conta com ótima estrutura e proporciona estadias de pura tranquilidade. Bar pool, espaço saúde e quartos refinadamente decorados são detalhes da pousada.

Vira Canoa Pousada – À 400 metros da Praia da Concha, fica a charmosa Vira Canoa. Com instalações confortáveis e aconchegantes a pousada é ideal para quem busca momentos de tranquilidade, mas não quer ficar isolado das badalações de Itacaré. A pousada oferece também uma agradável piscina, jardim e café da manhã caseiro.

Pousada Humaitá – No centro da cidade, com fácil acesso a praticamente todas as praias de Itacaré, a Pousada Humaitá é uma ótima opção de hospedagem. Ao todo somam-se 11 suítes muito bem equipadas e luxuosas. Piscina, quiosque e a querida rede baiana, para descanso.

Txai Resort – Um dos melhores Resorts de todo o Brasil! Luxuoso e rústico ao mesmo tempo, o Txai fica de frente para o mar da Praia de Itacarezinho, tem acomodações amplas e sofisticadas, e alguns apartamentos possuem até piscina privativa. Piscina aliás é o que não falta por lá, nas áreas comuns são seis ao total. No Txai Resort Hotel você terá tantas atividades para aproveitar, que ficará em dúvida entre os relaxamentos terapêuticos, os passeios turísticos, as aulas de capoeira, surf, yoga e outras tantas opções!

Vila de Ecoporan – Literalmente ao lado da Praia da Concha, a Villa de Ecoporan é uma das pousadas mais luxuosa de Itacaré. Com seus 67 apartamentos ela oferece uma enorme infraestrutura para receber turistas de todas as partes do mundo durante a alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro. O local conta ainda com três piscinas e uma hidro.

Pousada da Estrela – À 600 metros da Praia do Resende. Não vá esperando luxo, o local é agradável, porém caseiro e rústico. Uma boa opção para quem busca ficar perto da praia.

Pousada Sage Point – De um lado a linda Praia da Tiririca, do outro, a imensa Mata Atlântica preservada que circunda o local. A Pousada Sege Point alia beleza e ótima infraestrutura, com quartos de frente para o mar.

Pousada Ilha Verde – Próxima à Praia da Coroinha, a pousada oferece uma excelente infraestrutura aos seus hóspedes. uma decoração básica e suave, muito conforto e paz.

Você deseja conhecer as belezas e maravilhas de Itacaré??Entre em contato com a Macaé Turismo e solicite nos um orçamento sem compromisso.

TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826/: 9948-1171/9212-7370/8151-6221 ou pelo nosso e-mail: macaeturismo@ig.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: