Maceió, Definitivo

Conheça a capital alagoana

Da redação do Adoro Viagem, nos perguntamos se uma ancestral prática comum a região ainda se faz presente em Alagoas: Todo mundo irá de se comer? Os farreiros Caêtes consagraram a região pela primeira autêntica refeição meta-física do país. Na foz do Rio Cururipe, Estes canibais comeram com gosto e sem tempero D. Pero Fernandes Sardinha, o primeiro bispo do país. Heresia e crime contra a coroa, foram tirados dali.

A história da cidade teve início no século XVIII, com o surgimento de um pequeno engenho de açúcar. Se desenvolveu graças a chegada de navios que ancoravam no porto do histórico bairro de Jaraguá, o que alavancou a economia local e o desenvolvimento da cidade.

A capital alagoana hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes é deslumbrante e encantadora. O clima litorâneo e as belas águas do oceano tornam a cidade um dos grandes destinos do nordeste do país.

Localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, Maceió ostenta 15 lindas praias de areias claras e finas, sem falar do mar de águas mornas e suas piscinas naturais formadas ao sabor das mares.

Entre elas estão a Barra de São Miguel, a 35km ao Sul de Maceió, e a Praia do Gunga, logo ali atravessando de escuna, é considerada hoje o palco ao sol da elite alagoana. O ex-presidente Fernando Collor e as pernas de sua primeira dama, passaram muitas férias por ali, expondo seu lifestyle singular e seu cooper matinal a todos os brasileiros. Foi condenado pelo povo, e expurgado da presidência. Inimigos do estado a parte. Sobrou a esta região de Alagoas a natureza que Deus a deu. E ali, este ano, promete-se o mesmo canibalismo e ambições que consagraram a estória local.

Além das praias, Maceió apresenta uma arquitetura incrível, com características neoclássicas em seus prédios mais antigos, destaque para a Catedral Metropolitana, a Assembléia Legislativa, a Igreja de Nossa Senhora dos Rosários Pretos, a Igreja do Senhor do Bom Jesus dos Martiríos, o Palácio Floriano Peixoto e o Teatro Deodoro.

A noite da cidade também é bem agitada, atenção especial para o bairro do Jaraguá, famoso pela vida boemia, cheio de bares, restaurantes e casas noturnas.

GASTRONOMIA

A programação gastronômica aqui contempla jejum em caminhadas e isolamento a beira mar, agulinha frita, patinha de uça a vinagrete, gaiamum (carangueijo azul que se alimenta de dendê, delicioso), siri de coral e principalmente corpos de toda a parte através do sol e muitas festas. Maceió proporciona aos turistas mais uma experiência única, lá está localizado um dos poucos se não o único restaurante peruano do Brasil. O restaurante Wanchako, pertence ao peruano Jose Luis Risco Bert e sua esposa alagoana, Simone. Serve o melhor da culinária peruana, juntamente a cozinha japonesa. Na orla, as duas melhores barracas de praia, as mais concorridas e aonde o pessoal descolado se reune é a Lopana.

A gastronomia de Maceió riquíssima, une temperos nordestinos e as delícias do mar. A carne de sol, muito apreciada no nordeste é presente na grande maioria dos restaurantes locais, sendo utilizada de várias formas, como por exemplo, na abóbora ao molho de queijo coalho. Mas não se intimide, as combinações pesadas são ótimas e agradam a muitos turistas.

Wanchako: Restaurante que mistura a culinária peruana ao tempero brasileiro.

Restaurante Akuaba: Um bom tempero baiano com toques da culinária africana.

Bodega do Sertão: Resturante típico nordestino, acolhedor e muito animado. Uma boa dica para quem quer ter cotato com a cultura gastronomica do nordeste.

HOSPEDAGEM

Maceió Atlantics: Um belo e elegante hotel, uma das mais belas vistas da orla urbana da capital alagoana. O serviço é excelente.

Hotel Pousada Morada do Sol: Localizado a 50 metros da orla de Jatiúca, o hotel pousada Morada do Sol tem uma ótima vista do mar. Em noites de lua cheia o brilho da lua refletido no mar proporciona um lindíssimo show aos turistas.

Pousada da Sereia: A pousada está localizada em um local estratégico para os turistas, a apenas 200 metros da praia de Pajuçaba e a 600 metros do centro de convenções local. Confortável e próximo a restaurantes e feiras de artesanato locais.

GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO!
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO.

Fonte: http://adoroviagem.uol.com.br

Deseja conhecer as maravilhas de Macaeió??Entre em contato com a Macaé Turismo e solicite um orçamento sem compromisso.

TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826/: 9948-1171/9212-7370/8151-6221 ou pelo nosso e-mail: macaeturismo@ig.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: