Rio de Janeiro

Rio de Janeiro Medalha de Ouro

Por: Viaje Mais/Tales Azzi

Julho é alta temporada de inverno e, portanto, o mês que melhor combina com uma pousadinha na montanha, uma fondue de queijo e um copo de vinho ao pé da lareira. Para quem nunca foi ao Rio, é uma ótima oportunidade. Aproveite para ver (ou rever) o que as novelas e o cinema nacional não cansam de mostrar. Suba ao Corcovado, ande no bondinho do Pão de Açúcar, caminhe pela orla de Ipanema, vá aos bares da Lapa, enfim, curta a cidade brasileira mais conhecida do mundo.

Onde tudo acontece

Copacabana é o point dos principais eventos da cidade, com exceção do carnaval. Ali são montadas arquibancadas e palcos para megashows e campeonatos de vôlei ou futebol de praia. No réveillon, quase dois milhões de pessoas lotam as areias para acompanhar a queima de fogos. É também o local mais visitado pelos turistas estrangeiros. Cerca de 70% dos visitantes internacionais fazem questão de hospedar-se nos hotéis da Avenida Atlântica.

Sobressai o belíssimo prédio do Hotel Copacabana Palace, construído em 1923, em estilo Luís XV. O hotel foi um marco na ocupação do bairro e estimulou a construção de muitos outros edifícios modernos numa área que antes era apenas um balneário. No Copacabana Palace, ficam hospedadas as principais celebridades internacionais que chegam ao Rio de Janeiro, caso de Mick Jagger e Gisele Bünchen. Prova de que a badalada praia de Copacabana ainda não perdeu a majestade, a despeito da quantidade de garotas de programa na Avenida Atlântica e dos inferninhos espalhados pelo bairro.

No Pão de Açúcar é possível pegar o teleférico em dois lances. A primeira parada é no Morro da Urca. Lá em cima, há lanchonete e lojinha de souvenir. Você pode ficar admirando a vista até às 22h. Uma dica dos cariocas é ver o pôr-do-sol lá do mirante do Pão de Açúcar. Para eles, o romântico crepúsculo do Rio.

A cidade guarda ainda um riquíssimo patrimônio histórico e arquitetônico, já que foi capital do Império e da República por quase dois séculos até 1960, quando ocorreu a transferência da capital federal para Brasília. Boa parte desse tesouro histórico pode ser visto num simples passeio a pé pelo centro do Rio. Mas é preciso um olhar atento, pois os casarões e igrejas coloniais misturaram-se à modernidade de prédios espelhados e arranha-céus.

Comece o passeio pela famosa Praça 15, o antigo Largo do Carmo, onde está o Paço Imperial, o edifício no qual D. João VI e a família imperial portuguesa ficaram instalados após chegarem ao Brasil em 1808 fugindo das tropas de Napoleão Bonaparte. No Paço Imperial, aconteceram fatos importantes, como o Dia do Fico e a assinatura da Lei Áurea.

Quer ir conhecer o Rio de Janeiro??Participando de um sensacional passeio turistico-Histórico??Entre em contato com a Macaé Turismo.

Macaé Excursões e Agencia de Viagens LTDA.

TELEFONES: (22) 2791-3462 / 9948-1171/9212-7370

cnpj:10785.916/0001-58

MSN:macaeturismo@hotmail.com e-mail: macaeturismo@ig.com.br

pelo Twitter: http://twitter.com/macaeturismo pelo blog https://macaeturismo.wordpress.com

Deixe um comentário